blog [FRACTOSCÓPIO] Rosy Feros

6 de fevereiro de 2002

Novidades literárias



Este ano começou bem, apesar de que eu ainda sinto os farelos e respingos de 2001 bem fortes. Apesar dos novos e bons ventos de 2002 (este belo ano palíndromo) estarem soprando, o ano passado ainda não terminou.

Tenho inclusive uma novidade: meu ensaio "Hábito de leitura e gosto por livros" foi publicado pelo site "LEITORES & LIVROS", com chamada na primeira página. Fiquei muito contente com esta publicação, pois o site é sério & competente. Quando é assim, dá gosto da gente indicar.

Para alguns, com este ensaio estou a mexer em vespeiros... mas acho que faz parte, para quem é da área de Comunicação, mexer em vespeiros. Os insetos entendem bem o que é comunicar!

Se mexo em vespeiros, não é pelo gosto puro e simples da polêmica, mas pelo fato de eu escrever apenas coisas que faço e em que acredito (não necessariamente nesta ordem). E eu acredito que muito do que dizem sobre os livros e hábitos de leitura entre os jovens é balela, desinformação ou simplesmente preconceito.

O que você acha disto tudo? Quero muito saber sua opinião.