blog [FRACTOSCÓPIO] Rosy Feros

22 de novembro de 2001

Emulando-me e recriando-me



Eu reproduzo, represento, finjo, crio a minha melhor cópia.
Minha cópia não sou eu?
Simulo minha realidade em mil simulacros de mim mesmo.
Reconheço-me no espelho, da mesma forma que toco minha pele ou ouço minha voz.
Minha reprodução fiel não é eu, à minha imagem e semelhança?

...
Meu modelo de perfeição é repetir-me inteiro, e aos estilhaços, a cada nova manhã.
Reproduzo-me todos os dias, ovulando-me e recriando-me,
fingindo que sou o mesmo, sem mais o ser.
Minha perfeição não existe.

...
Minha efígie é minha imagem, divindade à qual me rendo e em que me descubro.
Minha imagem, simulacro de mim mesmo, fala de mim mais que me sei.
Meu simulacro não é redundância, mas redonda ganância de ser.
Não é fingimento nem disfarce. É meu enlace comigo:
compreendo-me através de minha imagem-metade.

...
Emular é pôr-se de igual para igual, buscar cooperação pela igualdade. Emular é rivalizar, é competir.
Emparelhar-se com alguém é competir? Pôr-se de igual para igual é rivalizar?
Meu rosto real rivaliza com minha imagem no espelho?
Minha imagem é uma emulação ou simulação de mim?
Emulo-me: quanto mais me vejo, mais quero me ver.
Narciso acha feio o que lhe é estranho.
Simulo-me: quanto mais me reproduzo, mais eu tento ser.
Na natureza, nada se cria: tudo se emula, simula, estimula.

...
A realidade virtual é simulação ou emulação?
Simulamos ser o que não somos no espaço virtual
- ou o que fazemos são simulacros do real?
Ao me conectar, emulo ou simulo um outro que não sou eu?
Sou eu uma emulação de mim mesmo? Meus papéis sociais não são simulações vividas por mim?
Se simular é re-criar, sou seqüência infinita de simulações de mim.

...
Minha norma é arremedar-me, imitar-me até me sentir.
Ao me imitar, recrio-me.
Normalidade é repetir-se.

...
Eu reproduzo, tu copias, ele simula. Nós emulamos, eles imitam.
Meu estímulo é te emular para ser como eu mesmo.
Somos todos emanações de um só mesmo desejo:
nosso desafio maior é sermos fiéis ao nosso próprio espelho.

Rosy Feros [escrito em 22/novembro/2001, 00h22m a.m]