blog [FRACTOSCÓPIO] Rosy Feros

9 de outubro de 2001

Blocos On Line recebe o Prêmio Qualidade Brasil 2001

Pelo menos no que se refere às artes e novas tecnologias da comunicação, outubro vem apresentando notícias bem interessantes.

A novidade agora é o Prêmio Qualidade Brasil 2001, recebido por Leila Míccolis e Urhacy Faustino, diretores-mentores da Editora Blocos, pela importância do seu trabalho no contexto artístico cultural.

O site da editora, Blocos On Line, gigantesco banco de dados de escritores em língua portuguesa, foi considerado o melhor site cultural. A entrega das estatuetas e diplomas foi dia 4/outubro, no Sheraton Hotel, Rio de Janeiro, e o evento contou com a presenca de grandes nomes do cenário cultural e artístico, como: Zezé Polessa, Vera Setta, Cássia Kiss, Glória Menezes, Arlete Sales, Rodrigo Santoro, Márcio Garcia, Tadeu Melo, Fátima Bernardes, William Bonner, entre muitos outros. A apresentação foi de Fernando Vanucci e Glória Maria.

A Cerimônia de Gala de Entrega do Prêmio Qualidade Brasil é o ponto alto do processo de premiação. Planejada para ser um evento de altíssimo nível, a cerimônia é prestigiada por vários jornalistas, emissoras e programas de televisão, revistas e jornais de todo o país. [Leia mais sobre a noite de gala.]

O Prêmio Qualidade Brasil é conferido pelo International Quality Service, entidade que há mais de 50 anos vem promovendo a qualidade, e é uma outorga da maior relevância. Criado em 1950 na Itália, o Prêmio foi, inicialmente, uma das maneiras encontradas para diferenciar e selecionar produtos com melhores condições de competitividade no mercado externo, incentivando a melhoria da Qualidade dos produtos e serviços italianos. Hoje, com o status de "Qualidade Assegurada", o Prêmio tem versões em 21 países.