blog [FRACTOSCÓPIO] Rosy Feros

28 de dezembro de 2001

Palavra-chave de 2002: acreditar



O ano está acabando e eu não poderia deixar de registrar aqui minhas emoções & impressões sobre isso tudo. Muita coisa aconteceu neste 2001. Não foi um ano nada fácil, e deixou marcas profundas na carne de muita gente.

Sinto claramente que tudo o que se esperava de bom ou de ruim (principalmente de ruim) para 2000, julgando-se ser em 2000 a grande transformação no calendário da humanidade, ocorreu em 2001. A História e a Natureza não quiseram antecipar o rumo natural das águas, como muita gente quis fazer.

2001 ficou sendo o ano que separa, aquele que encerra e que abre caminhos. Muitas trilhas foram destruídas neste ano que passou, assim como novas rotas foram desenhadas para os anos que virão.

Apesar de todas as catástrofes, dificuldades, obstáculos e possíveis pessimismos, consigo ver luzes nos novos caminhos. Há muitas previsões boas para 2002, e espero sinceramente que tudo o que diga respeito ao auto-conhecimento das pessoas e a uma reestruturação em todos os níveis, tanto em micro quanto em macro ambientes, possa se concretizar. Pois, uma vez dado o passo decisivo para uma reestruturação coletiva, não vejo mais como ser possível andar para trás.

Que 2002 seja para todos uma seara de criatividade e de inspiração. Que 2002 seja um ano de luz & de frutos para você, que me lê e consegue ouvir a minha voz. Que seja um ano de colheitas para todos aqueles que ainda acreditam na esperança.

Feliz Ano Novo!


Creio que a palavra-chave para o novo ano seja ACREDITAR.
Acreditar que as coisas são possíveis,
desde que estejamos de coração mergulhados nelas.
Acreditar que as utopias são possíveis, sim,
e que mais do que nunca o mundo necessita delas.

Acreditar que todos somos capazes de ser
tudo o que sonhamos e queremos ser!


O poema que deixo aqui, escrito hoje à tarde, fala disto.