blog [FRACTOSCÓPIO] Rosy Feros

7 de outubro de 2002

Brasil, eleições de outubro, 2002



Este ano a poluição visual das cidades com a propaganda política atingiu proporções vergonhosas. Mas graças a este desperdício, desmando e desrespeito generalizado um material como o plástico polipropileno de baixa densidade, usado na maioria das faixas e cartazes, impermeável e com múltiplas aplicações, é agora abundante e onipresente nos postes, praças, ruas e avenidas do país.

Vamos pois nos apropriar e coletar este material, reciclar e reaproveitar o que for possível mostrando àqueles que ofendem nossa inteligência e cidadania como fazer uma ação política e um uso da mídia verdadeirmente sincronizado com nossa realidade.

Como vamos começar?

Assim que o TRE encerrar a votação oficial, sairemos sozinhos ou reunidos com os amigos para retirar e recolher cartazes e faixas das ruas de nossos bairros. Vamos levar para nossas casas, quartos ou garagens para costurar, limpar, pintar e remendar todo esse plástico que vai formar, em um mutirão, metros e metros quadrados de matéria prima e suporte para instalações de arquitetura
nômade, arte urbana e land art.

Receita Ipsi litteris da fonte Recicle 1 Político