blog [FRACTOSCÓPIO] Rosy Feros

23 de julho de 2002

O verdadeiro curriculum vitae



Não quero ser classificada (calcificada) por um curso universitário, como se eu só pudesse pensar dentro daquela raia. Não quero me sentir limitada a pensar & escrever & analisar sobre determinadas questões, só porque elas constam de uma grade curricular que cursei. Grades curriculares não podem estabelecer limites ao nosso pensar.

Eu quero mais: eu quero o conhecimento. Isto é muito maior, muito mais abrangente e complexo do que um simples corpo disforme composto por algumas disciplinas ministradas no 3º grau. E não é porque não tenho título de doutora que não tenha condições de trocar idéias com quem tem mais títulos universitários que eu.

O que me interessa é a construção da verdadeira árvore de conhecimentos:

Quem eu sou, e o que procuro?
O que quero aprender da vida?
Que ramos do conhecimento humano eu quero abarcar?
Este, sim, é o que chamo de verdadeiro curriculum vitae.
Não cabe em apenas duas folhas tamanho A4.