blog [FRACTOSCÓPIO] Rosy Feros

22 de março de 2002

Sonho que se sonha junto é realidade



Estou gostando muito desses projetos governamentais para incentivar o uso popular da internet. Especialmente da intenção, por parte de órgãos do Governo, de construção de bancos de dados públicos, que em muito contribuirão para que o cidadão possa exercer plenamente seus deveres e direitos.

É claro que não podemos esperar que tudo venha do governo, mas saber que o Poder Público está tomando essa iniciativa é realmente alentador. O resto fica (e deve ficar, creio eu) por nossa conta, a Sociedade Civil, já que somos nós os grandes interessados e beneficiários disso tudo.

Torço para que o sonho da alfabetização digital se concretize e saia do papel. Para que se desenvolvam e multipliquem as ações do e-Gov, e assim tenhamos acesso fácil e direto a tudo o que diz respeito às nossas relações com a esfera pública. Que a inclusão digital seja mais que um projeto, mas uma realidade real.

No entanto, para que isto de fato aconteça, é preciso que todos nós nos unamos nesta idéia, participando ativamente da construção e do desenvolvimento desses projetos sociais. O direito à informação é inalienável e universal, e assim deve ser considerado por toda a sociedade.